EUA reiteram ao Paquistão preocupação com financiamento de grupos terroristas

Islamabad, 27 fev (EFE).- A diretora para Sul e Centro da Ásia do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Lisa Curtis, reiterou às autoridades do Paquistão a preocupação internacional com as deficiências do país para enfrentar o financiamento de grupos terroristas.

A Embaixada americana em Islamabad informou hoje que Lisa terminou hoje uma visita de dois dias na qual se reuniu com a secretária de Exteriores, Tehmina Janjua, e o ministro de Interior, Ahsan Iqbal, entre outras autoridades.

Nas reuniões, a representante americana reiterou a "preocupação" da comunidade internacional por causa das "deficiências" do Paquistão na aplicação das suas normas contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

Lisa reiterou às autoridades do país asiático que devem tomar medidas contra a presença no seu território da Rede Haqqani, uma facção dos talibãs afegãos.

O Paquistão negou reiteradamente a presença da Rede Haqqani no seu território, embora tenha reconhecido que pode haver terroristas isolados entre os afegãos refugiados no país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos