PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Tempestade de neve em Washington paralisa agenda do governo

21/03/2018 13h04

Washington, 21 mar (EFE).- Várias órgãos públicos, escolas e empresas fecharam nesta quarta-feira em Washington devido à forte tempestade de neve que castiga à capital dos Estados Unidos desde a madrugada.

Exceto a Câmera dos Representantes e o Senado, que por enquanto mantêm as diversas audiências programadas, as principais instituições da cidade optaram por não abrir por conta da dificuldade de deslocamento pelas ruas que estão cobertas de neve.

A Casa Branca informou o cancelamento de toda a agenda do presidente Donald Trump, "incluindo a reunião do gabinete". O vice-presidente Mike Pence também cancelou os planos para esta quarta, quando estava marcado um discurso na Organização de Estados Americanos (OEA).

A nevasca também atingiu o transporte público e, apesar de os aeroportos da região estarem abertos, os primeiros atrasos e cancelamentos de voos já começam a ser registrados.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) a temperatura máxima prevista para hoje é de 1°C e a mínima é de -2°.

Uma outra tempestade de neve atinge Nova York e mais de 3.800 voos foram cancelados hoje. Esta é a quarta tempestade do tipo em três semanas, e muitas escolas públicas de Nova York e da Filadélfia estão fechadas.

A previsão é de que a neve continue até amanhã.

Internacional