PUBLICIDADE
Topo

Homem tenta se matar durante debate no Parlamento da Holanda

22/03/2018 14h24

Haia, 21 mar (EFE).- Um homem de 65 anos tentou tirar a própria vida nesta quinta-feira em pleno debate parlamentar sobre o crime organizado na Holanda, quando saltou da área destinada ao público no Legislativo com uma corda amarrada no pescoço.

A televisão holandesa "NOS", que gravou a comoção dos deputados e funcionários no momento do incidente, afirmou que o homem buscava "dar uma lição" aos políticos, segundo uma mensagem que publicou nas redes sociais antes de tentar o suicídio.

O homem, de nacionalidade holandesa, tentou se matar com uma corda ao redor do pescoço e com o outro extremo atado à sacada, segundo um porta-voz da polícia holandesa.

O caos tomou conta do Parlamento após o incidente, enquanto os presentes e deputados tentavam ajudar o homem para evitar a quebra do pescoço, até a chegada de uma ambulância.

Segundo o jornal "De Telegraaf", o homem é um ativista defensor da legalização das drogas, que reside em Groenlo, ao leste de Guéldria (perto da fronteira com a Alemanha), e que tinha protestado contra a "criminalização da maconha" durante as últimas semanas em frente ao Parlamento.

As reuniões no Parlamento foram canceladas pelo restante do dia, já que o plenário foi declarado cena de crime e a polícia tenta agora investigar o ocorrido.