Acidente com ônibus na Índia deixa pelo menos 13 crianças mortas
Pelo menos 13 crianças morreram e nove ficaram feridas, nesta quinta-feira, quando o ônibus de transporte escolar onde viajavam colidiu com um trem em uma passagem de nível desprotegida na Índia, informou uma fonte policial à Agência Efe.
O acidente ocorreu quando o veículo, com 22 estudantes entre 8 e 10 anos de idade, chocou com um trem no distrito de Kushinagar, no estado de Uttar Pradesh, disse à Efe, Sandeep Bhaskar, representante da polícia do distrito.
Bhaskar afirmou que nove crianças foram transferidas para um hospital da região.
O diretor-geral adjunto da polícia de Uttar Pradesh, Anand Kumar, afirmou que "aparentemente o motorista do ônibus não foi cuidadoso o suficiente ao atravessar e o trem também estava cruzando ao mesmo tempo, então eles colidiram".
Kumar anunciou uma investigação policial para esclarecer os detalhes do fato e acrescentou que a empresa de ferrovias também realizará investigará o acidente.
A alta taxa de acidentes é historicamente um dos grandes problemas da rede ferroviária da Índia, uma das maiores do mundo, embora tenha havido melhorias na segurança.
No último ano fiscal (até último dia 30 de março), foram registrados 73 acidentes, onde morreram 254 pessoas, o menor número em 57 anos.
Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido ao mau estado das estradas e as precárias condições de alguns veículos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.