Topo

Sobe para 9 o número de mortos após um ataque com arma branca na China

28/04/2018 02h02

Pequim, 28 abr (EFE).- O número de estudantes mortos em um ataque com arma branca em um instituto da província de Shaanxi, no norte da China, subiu para nove nas últimas horas, depois que dois dos feridos que estavam internados em hospitais próximos falecessem, informou neste sábado a agência oficial "Xinhua".

Sete dos mortos, aparentemente estudantes do ensino médio, são meninas, enquanto o suposto atacante, um homem cuja identidade ainda não foi divulgada, está sob custódia policial, afirmaram as autoridades locais.

O ataque aconteceu por volta das 18h10 (horário local, 7h10 em Brasília) em um instituto da comarca de Mizhi.

Os estudantes saíam das suas aulas quando aconteceu a agressão, da qual foram divulgadas algumas imagens nas redes sociais onde podem ser vistos vários jovens deitados no chão, rodeados de testemunhas.

As idades das vítimas ainda não foram reveladas, embora se tratando de estudantes do ensino médio poderiam ter entre 12 e 15 anos.

Vários ataques indiscriminados com arma branca foram registrados na China nos últimos anos, alguns deles contra menores de idade em colégios ou inclusive creches, cometidos com frequência por pessoas com problemas mentais.