Ex-presidente Bush é hospitalizado com baixa pressão sanguínea e fadiga

Washington, 27 mai (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush (1989-1993), foi hospitalizado neste domingo com um quadro de baixa pressão sanguínea e fadiga, informou o porta-voz da família, Jim McGrath.

Bush pai, de 93 anos, permanecerá "por vários dias em observação" no Centro Médico Southern Maine, situado na cidade de Biddeford, no Maine, perto de uma das residências do ex-presidente.

"O ex-presidente está acordado e alerta, e não sofre nenhuma moléstia", acrescentou McGrath em sua conta no Twitter.

O ex-governante recebeu alta no início deste mês do Hospital Metodista de Houston, no Texas, onde passou quase duas semanas internado por uma infecção sanguínea.

Bush pai tinha sido internado nesse centro hospitalar poucas horas depois de acompanhar o funeral de sua esposa, a ex-primeira-dama Barbara Bush, que morreu no último dia 17 de abril.

George H.W. Bush, que sofre um tipo de Parkinson que lhe causa dificuldade para caminhar, foi hospitalizado em diversas ocasiões durante os últimos anos por diferentes motivos.

No ano passado esteve internado em janeiro e em abril por problemas respiratórios, pelos quais teve que ser submetido a uma cirurgia em uma dessas hospitalizações.

Em 2015, o ex-presidente rompeu uma vértebra do pescoço em uma queda, enquanto em 2012 passou as férias natalinas no Hospital Metodista de Houston afetado por uma bronquite e uma infecção virótica, que o mantiveram internado por um mês e meio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos