Fortes chuvas deixam cidade americana debaixo d'água
Uma tempestade de grande intensidade provocou fortes inundações em Ellicott City, no estado de Maryland, no nordeste dos Estados Unidos, que deixaram um desaparecido e numerosos danos materiais, informaram autoridades locais nesta segunda-feira (28).
Um homem, identificado como Eddison Hermond, desapareceu no meio da noite quando participava dos trabalhos de resgate na cidade de 66 mil habitantes. A informação foi dada por Allan Kittleman, prefeito do condado de Howard, do qual faz parte Ellicott City.
Além disso, foram registrados 30 resgates de famílias em suas casas desde o início da tempestade no domingo.
Diante dos estragos causados pela chuva forte e as consequentes inundações, o governador de Maryland, Larry Hogan, declarou estado de emergência no condado, para que o mesmo possa receber assistência econômica e de pessoal rapidamente.
Leia também:
- EUA preveem até 9 furacões na nova temporada no Atlântico
- Um 2017 de fenômenos climáticos extremos e das "devastadoras ações" de Trump
- 'É como voltar no tempo': porto-riquenhos usam suas habilidades de sobrevivência após furacão
"Dizem que esta é uma inundação que acontece uma vez a cada mil anos, mas aqui foram registradas duas em dois anos", afirmou Hogan à imprensa local, se referindo à tempestade que devastou Ellicott City em julho de 2016, com saldo de dois mortos e muita destruição na cidade, especialmente na parte antiga.
Até o momento, não se sabe a extensão dos danos causados pela tempestade das últimas horas, mas, de acordo com as imagens divulgadas através dos meios de comunicação, há muitos carros e edifícios danificados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.