Fortes chuvas deixam cidade americana debaixo d'água

Em Washington

Uma tempestade de grande intensidade provocou fortes inundações em Ellicott City, no estado de Maryland, no nordeste dos Estados Unidos, que deixaram um desaparecido e numerosos danos materiais, informaram autoridades locais nesta segunda-feira (28).

Um homem, identificado como Eddison Hermond, desapareceu no meio da noite quando participava dos trabalhos de resgate na cidade de 66 mil habitantes. A informação foi dada por Allan Kittleman, prefeito do condado de Howard, do qual faz parte Ellicott City.

Além disso, foram registrados 30 resgates de famílias em suas casas desde o início da tempestade no domingo.

Diante dos estragos causados pela chuva forte e as consequentes inundações, o governador de Maryland, Larry Hogan, declarou estado de emergência no condado, para que o mesmo possa receber assistência econômica e de pessoal rapidamente.

Leia também: 

"Dizem que esta é uma inundação que acontece uma vez a cada mil anos, mas aqui foram registradas duas em dois anos", afirmou Hogan à imprensa local, se referindo à tempestade que devastou Ellicott City em julho de 2016, com saldo de dois mortos e muita destruição na cidade, especialmente na parte antiga.

Até o momento, não se sabe a extensão dos danos causados pela tempestade das últimas horas, mas, de acordo com as imagens divulgadas através dos meios de comunicação, há muitos carros e edifícios danificados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos