PUBLICIDADE
Topo

Decepcionado com o Reino Unido, ex-Monty Python anuncia mudança para o Caribe

11/07/2018 10h28

Londres, 11 jul (EFE).- O ex-integrante do grupo Monty Python John Cleese planeja se mudar para uma ilha do caribe em novembro, por conta das decepções com o "brexit", com o Reino Unido e com os meios de comunicação, segundo confirmou em um programa da "BBC".

O humorista afirmou que já está "fazendo planos" para se mudar do Reino Unido em novembro, já que está "muito decepcionado" com "muitas coisas" em seu país.

Sua "briga particular" é com os jornais e mencionou o envolvimento para conseguir uma reforma na imprensa depois das escutas ilegais do jornal "News of the World" em 2011. Mas as propostas para regular os veículos de imprensa legislativamente foram rechaçadas por "governos de direitas", explicou.

Essa foi a primeira razão que o levou a pensar em se mudar para outro lugar, à qual posteriormente se uniu "o nível de debate" que houve ao redor do "brexit" - o referendo realizado em junho de 2016 sobre a saída do país da UE.

Cleese qualificou o "brexit" de horrível e afirmou que o debate gerado foi "desesperador".

Na sua opinião houve "mentiras espantosas" por parte da direita sobre temas como o dinheiro que chegaria ao serviço nacional de saúde - NHS, por sua sigla em inglês - assim como as "frequentes táticas do medo" durante toda a campanha.

Daí a vontade de se mudar para o Caribe, mais precisamente para a ilha de São Cristóvão e Neves, "uma das mais bonitas ilhas onde estive".

"A relação entre as raças é magnífica, o povo é muito amável, o sistema de educação é o antigo britânico, as crianças e adultos são muito bem educados", indicou sobre a ilha que será a sua nova casa a partir de novembro.