Topo

Ataque atribuído a Israel no norte da Síria deixa 9 mortos

16/07/2018 05h30

Cairo, 16 jul (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram após um ataque de Israel com mísseis que caíram em um centro militar operado pelo Irã, perto do aeroporto de Aleppo, no norte da Síria, informou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Entre os mortos, seis são "voluntários sírios", embora se desconheça, por enquanto, a identidade dos outros três, disse a ONG.

O ataque teve como objetivo um centro de apoio militar operado pela Guarda Revolucionária iraniana, situado perto do aeroporto militar de Al Nairab, a leste da cidade de Aleppo.

A ONG não especificou o número de feridos, mas alertou que o número de mortos poderia aumentar.

Até o momento, as autoridades israelenses não realizaram nenhum comentário a respeito.

Uma fonte militar síria informou nas últimas horas à agência estatal "Sana" que Israel lançou ontem à noite "mísseis em uma das nossas posições militares ao norte do aeroporto de Aleppo", na província homônima, provocando somente danos " materiais ".

Além disso, a fonte afirmou que este ataque aconteceu por causa de "uma tentativa fracassada de apoiar as organizações terroristas derrotadas em Deraa e Quneitra (ambas no sul e limítrofes com Israel), em relação aos bombardeios do Exército Árabe Sírio que continua suas operações militares nas regiões dos terroristas".