Topo

Mísseis lançados por houthis à Arábia Saudita deixam três feridos

16/07/2018 09h44

Riad, 16 jul (EFE).- Pelo menos três pessoas, entre elas um criança de 10 anos, ficaram feridas nesta segunda-feira pela queda de fragmentos de projéteis lançados pelos rebeldes iemenitas houthis desde o Iêmen à província meridional de Jizan, no sul da Arábia Saudita, informou uma fonte militar.

"Restos de projéteis lançados por membros houthis desde os territórios iemenitas caíram na cidade de Al Arda e causaram ferimentos graves em dois jovens, de cerca de 20 anos, e em uma criança de dez anos", disse o porta-voz militar da Defesa Civil Aérea de Jizan, o tenente Yahya al Qahtani, em comunicado.

O militar garantiu que os feridos foram levados ao hospital e que a Defesa Civil já tomou as medidas necessárias, sem dar mais detalhes.

Até o momento, os rebeldes xiitas houthis, respaldados pelo Irã, não assumiram a autoria do ataque.

Os ataques com mísseis por parte dos rebeldes contra o território saudita se transformaram em prática habitual, mas em poucas ocasiões os obuses causaram vítimas no reino.

Riad lidera a coalizão de países árabes sunitas que intervém no conflito do Iêmen desde março de 2015 e apoia o presidente iemenita, Abdo Rabu Mansour Hadi, inimigo dos insurgentes.