Topo

Daniel Ortega condena "energicamente terroristas da Venezuela"

04/08/2018 21h47

Manágua, 4 ago (EFE).- O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, condenou neste sábado (4) de forma enérgica os "terroristas da Venezuela", após o atentado sofrido por seu colega Nicolás Maduro, durante um ato com militares em Caracas.

"Com o coração cheio de indignação, com o fogo sagrado da nossa irmandade revolucionária, a nossa condenação enérgica a esses covardes terroristas, que continuam em seu desejo perverso de semear dor e morte nas nossas terras benditas", escreveu Ortega, em carta enviada a Maduro.

O ministro de Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, confirmou que Maduro foi vítima de um atentado com "aparelhos voadores do tipo drone que continham uma carga explosiva", e que saiu ileso.

Ortega insistiu que os "covardes terroristas, criminosos desesperados e vencidos em todas as partes, se irritam, mas, nem puderam, nem poderão... Não passarão!".

Ao falar no plural, o presidente nicaraguense se referiu ao problema interno que atravessa, desde abril passado, por causa de protestos contra seu Governo, que as organizações humanitárias nacionais e internacionais responsabilizam pela morte de entre 317 e 448 pessoas.

O presidente nicaraguense não somente negou ser responsável pelas acusações, mas, além disso, insistiu em culpar "terroristas".