PUBLICIDADE
Topo

Polícia paraguaia detona carro-bomba de supostos membros do Comando Vermelho

24/10/2018 13h49

Assunção, 24 out (EFE).- A polícia do Paraguai detonou na manhã desta quarta-feira na cidade de Presidente Franco, no departamento de Alto Paraná, um carro com 30 quilogramas de dinamite em gel no seu interior preparado por supostos membros do Comando Vermelho que pretendiam levá-lo até Assunção.

O carro foi achado durante uma operação de busca em um imóvel em Presidente Franco realizada nesta madrugada e na qual morreram abatidos três supostos membros do grupo criminoso brasileiro.

O ministro do Interior paraguaio, Juan Ernesto Villamayor, informou hoje que esta operação estava preparada para a manhã de terça-feira, mas foi adiada até a madrugada de hoje.

Villamayor afirmou que, segundo os primeiros relatórios, o carro, brasileiro com placa paraguaia, seria levado à capital "em um guindaste, sobre um reboque".

Além disso, as investigações iniciais apontam que seria utilizado para resgatar o traficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, mais conhecido como Marcelo Piloto, que está preso no Paraguai.