PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Dois mesários morrem durante eleições no Rio de Janeiro

28/10/2018 16h47

Rio de Janeiro, 28 out (EFE).- Dois mesários morreram neste domingo por infarto em dois diferentes colégios eleitorais no Rio de Janeiro enquanto participavam do segundo turno das eleições presidenciais.

Na manhã deste domingo um homem de 50 anos morreu por infarto em uma zona eleitoral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e durante a tarde a Justiça Eleitoral do estado confirmou a morte de uma mulher de 51 anos pelo mesmo motivo no bairro da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Poucas horas após a abertura dos colégios eleitorais no país, o garçom João Carlos Felix, de 50 anos, mesário em uma seção de Nova Iguaçu, teve um infarto fulminante e morreu no local.

Os fatos obrigaram as autoridades a transferir as urnas a uma sala vizinha, onde a votação continuou de maneira normal.

Na tarde deste domingo, a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Adriana Brandão, confirmou a morte de Andreia Cristina Duarte Gouveia, de 51 anos, que também faleceu por infarto enquanto cumpria a função de mesária em um colégio eleitoral da Tijuca.

Brandão lamentou a morte dos mesários e se solidarizou com as famílias das vítimas.

Segundo Brandão, o processo de votação no estado transcorre com tranquilidade e até meio-dia, apenas quatro pessoas tinham sido detidas.

Internacional