UE: Tiroteio em Pittsburgh mostra magnitude de onda de antissemitismo
Bruxelas, 28 out (EFE).- A União Europeia (UE) assegurou que o tiroteio em uma sinagoga de Pittsburgh (EUA) neste sábado "mostra a magnitude da onda de antissemitismo" que está se espalhando por vários países, e transmitiu suas condolências aos familiares e amigos dos afetados pelo fato.
A declaração foi emitida em comunicado pela porta-voz da Alta Representante da UE para Assuntos Exteriores, Federica Mogherini.
Além de expressar suas "sinceras condolências" às autoridades americanas e aos parentes e amigos das vítimas, também envia a solidariedade da UE à "comunidade da sinagoga de Pittsburgh e a todas as comunidades judaicas do mundo".
"A UE reafirma sua forte condenação do antissemitismo e de qualquer incitação ao ódio e à violência. Vivemos no nosso continente as consequências devastadoras e imperdoáveis do antissemitismo e do ódio, que nunca podem ser esquecidas", afirma a comunicado.
Além disso, destaca que as instituições da UE não deixarão de trabalhar "para proteger o direito fundamental de credo, em qualquer lugar onde seja questionado ou atacado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.