Topo

Acusado de estupro por colega de elenco, ator argentino viaja para o Brasil

20/12/2018 17h37

Buenos Aires, 20 dez (EFE).- O ator e cantor de tangos argentino Juan Darthés, acusado de estupro pela ex-companheira de elenco Thelma Fardín por um caso ocorrido há dez anos, quando ela tinha 16, e ele, 45, embarcou nesta quinta-feira no aeroporto de Rosario com destino a São Paulo.

Darthés viajou acompanhado pelos filhos, segundo a imprensa argentina, nove dias depois de Fardín anunciar que prestou queixa na Nicarágua, país onde ela alega que ele a violentou sexualmente enquanto faziam uma turnê da série infantil "Patinho Feio".

Enquanto não é convocado pela justiça nicaraguense para depor e às vésperas das festas de fim de ano, Darthés, que nasceu em São Paulo e é filho de um casal de atores argentinos, escolheu justamente a cidade natal para ficar hospedado. Na capital paulista, também de acordo com alguns dos grandes portais de notícias e emissoras de televisão da Argentina, ele deve preparar sua defesa no caso.

Na semana passada, ele recebeu muitas críticas depois da denúncia feita por Fardín e acusações por parte de outras atrizes por outros supostos casos de abuso sexual.

Várias pessoas que estavam no aeroporto de Rosario fotografaram Darthés antes de ele entrar no avião com destino ao Brasil, e em uma delas o ator aparece acenando.

A decisão de ir a São Paulo recebeu críticas como a de Dolores Fonzi, integrante do coletivo Atrizes Argentinas, que prestou apoio a Fardín nas etapas da denúncia.

"Acordei e soube que Juan Darthés viajou alegremente para se refugiar em São Paulo (...) Se ficar lá, será muito difícil a extradição e a investigação", disse Fonzi no Twitter.

Na única entrevista que concedeu sobre o escândalo, Darthés alegou que "nunca" estuprou ou acossou "ninguém" e que foi a atriz, hoje com 26 anos, que se "insinuou" quando era menor de idade, mas ele lhe disse que não queria ter relações com ela. EFE