China oferece ajuda à Indonésia após tsunami
Pequim, 24 dez (EFE).- A China ofereceu nesta segunda-feira suas condolências às famílias dos pelo menos 281 mortos após o tsunami registrado na Indonésia e afirmou que "fornecerá ajuda" aos afetados através da Cruz Vermelha.
"Esperamos que os indonésios possam superar este desastre e voltar às suas vidas normais o mais rápido possível. A China, através da Cruz Vermelha, vai ajudá-los a deixar para trás estes momentos difíceis", explicou em entrevista coletiva a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Hua Chunying.
Além disso, a porta-voz revelou que o presidente da China, Xi Jinping, enviou uma mensagem "na qual expressa condolências às famílias que perderam entes queridos", ao mesmo tempo que desejou uma pronta recuperação aos feridos.
"A Indonésia é um vizinho e amigo da China, e as perdas humanas causadas por este tsunami nos causaram grande preocupação", acrescentou Hua.
As autoridades indonésias elevaram hoje para 281 o número de mortos, para 1.016 o de feridos e para 57 o de desaparecidos após o tsunami causado após a erupção do vulcão Anak Krakatau no estreito de Sunda, entre as ilhas de Sumatra e Java. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.