Sobe para 48 número de mortos em ataque contra vice-ministério em Cabul
(Atualiza números e acrescenta detalhes)
Cabul, 25 dez (EFE).- O número de mortos após o ataque de segunda-feira ao Vice-Ministério de Mártires e Incapacitados em Cabul aumentou nesta terça-feira para 48 e o de feridos para 27, depois que as forças de segurança vasculharam o prédio.
O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Majroh, confirmou o balanço de vítimas em entrevista coletiva e detalhou que quase todos os mortos são civis. Cinco agressores morreram no ato. Quanto aos feridos, detalhou que há duas crianças e sete mulheres e que alguns já receberam alta após receberem os primeiros socorros.
Um insurgente suicida explodiu um carro-bomba na entrada do edifício, ligado ao Ministério de Trabalho e Assuntos Sociais, no começo da tarde de ontem, abrindo passagem para quatro companheiros armados que penetraram no recinto. O ataque durou sete horas.
"A escuridão da noite e a localização dos edifícios atacados em uma região residencial prolongaram a operação", mas "as forças de segurança puderam resgatar a 357 pessoas do órgão atacado", disse o porta-voz.
Ainda não há certeza sobre qual grupo esteve por trás da ação. Os talibãs se desvincularam do ataque nesta terça-feira através de uma mensagem no Twitter de seu porta-voz Zabihullah Mujahid. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.