Topo

Sobe para 48 número de mortos em ataque contra vice-ministério em Cabul

25/12/2018 08h25

(Atualiza números e acrescenta detalhes)

Cabul, 25 dez (EFE).- O número de mortos após o ataque de segunda-feira ao Vice-Ministério de Mártires e Incapacitados em Cabul aumentou nesta terça-feira para 48 e o de feridos para 27, depois que as forças de segurança vasculharam o prédio.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Majroh, confirmou o balanço de vítimas em entrevista coletiva e detalhou que quase todos os mortos são civis. Cinco agressores morreram no ato. Quanto aos feridos, detalhou que há duas crianças e sete mulheres e que alguns já receberam alta após receberem os primeiros socorros.

Um insurgente suicida explodiu um carro-bomba na entrada do edifício, ligado ao Ministério de Trabalho e Assuntos Sociais, no começo da tarde de ontem, abrindo passagem para quatro companheiros armados que penetraram no recinto. O ataque durou sete horas.

"A escuridão da noite e a localização dos edifícios atacados em uma região residencial prolongaram a operação", mas "as forças de segurança puderam resgatar a 357 pessoas do órgão atacado", disse o porta-voz.

Ainda não há certeza sobre qual grupo esteve por trás da ação. Os talibãs se desvincularam do ataque nesta terça-feira através de uma mensagem no Twitter de seu porta-voz Zabihullah Mujahid. EFE