Ministro dos Transporte do Egito pede demissão após acidente de trem
Cairo, 27 fev (EFE).- O ministro dos Transporte do Egito, Hisham Arafat, apresentou sua demissão após o acidente de trem que nesta quarta-feira deixou pelo menos 20 mortos e 40 feridos na estação central do Cairo.
O primeiro-ministro, Mustafa Madbuli, aceitou a demissão de Arafat, segundo informou a televisão oficial egípcia.
Uma locomotiva se chocou contra uma das plataformas da estação de ferrovia Ramses do Cairo, causando uma explosão e um posterior incêndio que deixou dezenas de mortos e feridos, segundo números do Ministério da Saúde.
Uma fonte de segurança indicou à Agência Efe que a informação preliminar das autoridades até o momento é que a locomotiva entrou com excesso de velocidade na estação.
O Governo egípcio anunciou imediatamente a formação de um comitê de investigação para determinar as razões do acidente e estabelecer as responsabilidades.
No Egito são frequentes os acidentes ferroviários devido ao mal estado das vias e dos veículos, assim como à falta de um sistema moderno de sinalização e controle de tráfego.
A estação de Ramses é a principal do Cairo, por onde passam os trens para todas as províncias do país e costuma ser muito movimentada.
As forças de segurança tiveram que evacuar o local para controlar o incêndio. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.