Trump pede à Venezuela que deixe entrar ajuda para evitar fome do povo
Hanói, 28 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quinta-feira às autoridades da Venezuela que permitam a entrada de ajuda humanitária americana no país porque "o povo morre de fome" e afirmou que "é difícil crer" que o Governo venezuelano proíba a entrada de provisões no país.
"As provisões estão chegando um pouco mais. Não é fácil. Que mudaria se ele deixasse passar, exceto o fato de que é maravilhoso para seu povo?", perguntou Trump em entrevista coletiva em Hanói, ao fim de sua cúpula de dois dias com o líder norte-coreano Kim Jong-un.
O presidente americano declarou que essas provisões estão entrando "em algumas cidades e em algumas das áreas mais necessitadas, mas não é um trabalho fácil. É muito difícil".
Os EUA enviaram mais de US$ 139 milhões em assistência ao povo da Venezuela até o momento, segundo a Casa Branca, e mandou nas últimas duas semanas cinco aeronaves de transporte militar com 400 toneladas de alimentos e remédios para Colômbia e Brasil. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.