Topo

Trump pede à Venezuela que deixe entrar ajuda para evitar fome do povo

28/02/2019 08h38

Hanói, 28 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quinta-feira às autoridades da Venezuela que permitam a entrada de ajuda humanitária americana no país porque "o povo morre de fome" e afirmou que "é difícil crer" que o Governo venezuelano proíba a entrada de provisões no país.

"As provisões estão chegando um pouco mais. Não é fácil. Que mudaria se ele deixasse passar, exceto o fato de que é maravilhoso para seu povo?", perguntou Trump em entrevista coletiva em Hanói, ao fim de sua cúpula de dois dias com o líder norte-coreano Kim Jong-un.

O presidente americano declarou que essas provisões estão entrando "em algumas cidades e em algumas das áreas mais necessitadas, mas não é um trabalho fácil. É muito difícil".

Os EUA enviaram mais de US$ 139 milhões em assistência ao povo da Venezuela até o momento, segundo a Casa Branca, e mandou nas últimas duas semanas cinco aeronaves de transporte militar com 400 toneladas de alimentos e remédios para Colômbia e Brasil. EFE