PUBLICIDADE
Topo

Julgamento sobre suposta paternidade de Julio Iglesias será realizado em maio

22/03/2019 12h07

Valência (Espanha), 22 mar (EFE).- O julgamento sobre a suposta paternidade de Julio Iglesias será realizado em 30 de maio em Valência, informou nesta sexta-feira à Agência Efe o advogado de Javier Sánchez-Santos, que assegura ser filho do cantor.

O julgamento estava fixado inicialmente para 4 de março, mas em janeiro foi adiado após a solicitação de um teste que comparasse o DNA de Sánchez-Santos e do ex-marido de sua mãe, María Edite Santos Raposo, para descartar o parentesco entre ambos.

O litigante pediu em repetidas ocasiões que Julio Iglesias se submetesse a um teste de DNA antes do julgamento e, caso contrário, pediu que os filhos do cantor realizassem.

O tribunal de Valência que cuida do caso rejeitou em fevereiro que os filhos do cantor espanhol se submetessem a esse teste.

O juiz argumentou que os filhos de Iglesias não são parte do processo e que não recai sobre eles a responsabilidade de realizar o teste de DNA.

A audiência se desenvolverá a portas fechadas, a fim de "garantir a proteção da intimidade e vida privada das partes".

Sánchez-Santos, que teria nascido em 1976 fruto de uma relação de Julio Iglesias com uma dançarina, incluiu no processo de paternidade um teste de DNA feito a partir de amostras coletadas no lixo por um detetive em Miami (EUA), onde o artista mora, que supostamente confirma a paternidade. EFE