Topo

Papa Francisco chega à Tailândia para visita de três dias

20/11/2019 07h37

Bangcoc, 20 nov (EFE).- O papa Francisco desembarcou nesta quarta-feira em Bangcoc para iniciar uma visita de três dias à Tailândia, a primeira que um pontífice faz ao país desde João Paulo II, há 35 anos.

Francisco desembarcou no aeroporto da Força Aérea da Tailândia, em Don Mueang, às 12h (hora local), e foi recebido por dignitários do governo tailandês e da hierarquia católica na Tailândia.

No entanto, a primeira pessoa que foi cumprimentada pelo pontífice foi sua prima Ana Rosa Sivori, uma freira de 77 anos que mora na Tailândia há 53 anos. Ela fala o idioma local e imediatamente começou a cumprir seu papel de tradutora durante a visita de Francisco ao país.

O papa não tem nenhuma atividade pública programada neste primeiro dia de visita à Tailândia. Mas amanhã, ele será oficialmente recebido pelo primeiro-ministro Prayut Chan-ocha, e se encontrará com o rei Vajiralongkorn, além de celebrar uma missa no Estádio Nacional de Bangcoc.

Na sexta-feira, ele celebrará outra missa, desta vez na Catedral da Assunção e se encontrará com padres e líderes da Igreja Católica Tailandesa. No sábado pela manhã, Francisco segue para o Japão.

A Tailândia, um país de 69 milhões de habitantes predominantemente budistas, possui uma pequena comunidade católica de cerca de 388 mil fiéis, 0,58% da população total. EFE