Avanço do fogo na California obriga deslocamento de mais de 6 mil pessoas
Los Angeles (EUA), 26 nov (EFE) — Centenas de casas em Santa Barbara, no sul da Califórnia, estão ameaçadas por um incêndio fora de controle que já queimou cerca de 1.659 hectares de floresta e obrigou a evacuação de mais de 6 mil residentes da região durante a madrugada, informaram as autoridades locais nesta terça-feira.
O fogo, chamado incêndio 'Cave', se alastrou rapidamente na noite de segunda-feira pelas montanhas da Floresta Nacional Los Padres e ameaça chegar a cerca de 2.400 edifícios no condado de Santa Barbara, a noroeste de Los Angeles.
As autoridades ordenaram a transferência de aproximadamente 6.300 residentes da região, enquanto outras três vizinhanças próximas são mantidas sob vigilância devido à possibilidade de também precisarem ser evacuadas.
O incêndio começou na tarde de segunda-feira, quando as chamas, espalhadas pelos fortes ventos, avançaram em direção a áreas povoadas das cidades de Santa Barbara e Goleta.
A companhia elétrica Edison informou em comunicado que várias partes do condado de Santa Barbara também foram afetadas por apagões programados, que visam evitar a queda dos circuitos e a falha de equipamentos, o que pode gerar novos incêndios.
As redondezas da Floresta Nacional Los Padres presenciaram em dezembro de 2017 o grande incêndio Thomas, que destruiu 114.078 hectares, o segundo maior da história da Califórnia.
Semanas depois, as fortes chuvas na região causaram um deslizamento de terra em Montecito, no condado de Santa Barbara. O desastre, que começou em janeiro de 2018 na área afetada pelo incêndio, deixou 21 mortos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.