Nova York declara estado de emergência em 7 condados por tempestade
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou nesta segunda-feira que decretou o estado de emergência em sete condados do norte do estado devido à tempestade de inverno que afeta o noroeste dos Estados Unidos e que acionará 300 integrantes da Guarda Nacional para oferecer assistência.
"Uma declaração de estado de emergência permite uma maior flexibilidade para que o governo estadual trabalhe com os governos locais para garantir que os recursos serão alocados onde são necessários", disse o governante.
Segundo Cuomo, os condados de Ulster, Schenectady, Saratoga, Rensselaer, Greene, Columbia e Albany foram os mais prejudicados pela primeira tempestade de inverno, com uma mescla de água e neve, que continuará afetando Nova York até terça-feira, motivo pelo qual declarou o estado de emergência e ativou a Guarda Nacional, uma força de reserva formada por voluntários.
Cuomo advertiu sobre a situação de risco nas estradas e informou que a polícia estadual já respondeu a mais de 550 acidentes de trânsito e ajudou 250 veículos que ficaram presos.
"Deixem que a polícia, os agentes de trânsito e os xerifes trabalhem. Estar na estrada só complica o que você está tentando fazer", comentou.
Muitas escolas permanecem fechadas nesta segunda-feira ou enviaram os alunos para casa mais cedo no norte de Nova York devido ao clima, mas na cidade elas permanecem abertas e devem operar normalmente na terça-feira.
De acordo com o prefeito, Bill de Blasio, todas as agências da cidade funcionam normalmente enquanto o Escritório de Gestão de Emergências se comunica com o Serviço Meteorológico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.