Topo

Esse conteúdo é antigo

Última pesquisa indica vitória dos Conservadores nas eleições do Reino Unido

Partido Conservador, de Boris Johnson, leva vantagem sobre os Trabalhistas, de Jeremy Corbyn - Getty Images
Partido Conservador, de Boris Johnson, leva vantagem sobre os Trabalhistas, de Jeremy Corbyn Imagem: Getty Images

Da EFE, em Londres

12/12/2019 11h25

A última pesquisa eleitoral divulgada no Reino Unido, publicada hoje, aponta para uma vitória do Partido Conservador, de Boris Johnson, mas também indica que cerca de 25% dos cidadãos aptos a votar ainda estão indecisos.

A consulta, realizada pelo instituto Ipsos MORI com 2.200 pessoas, entre 8 e 11 de dezembro, a pedido do jornal Evening Standard, aponta a legenda do atual primeiro-ministro com 44% das intenções de voto, contra 33% do Partido Trabalhista, liderado por Jeremy Corbyn.

O Partido Liberal Democrata, único que propõe a revogação da saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado Brexit, conta com 12% da preferência. O Partido Verde aparece depois com 3% e o Partido do Brexit, que já indicou apoio aos Conservadores, tem 2%.

Um em cada quatro entrevistados, o que representa 25%, no entanto, admitiu poder mudar de opinião até o momento em que for às urnas, o que poderia provocar alterações bruscas no resultado.

Ao todo, 46 milhões de pessoas estão aptos a votar nas eleições gerais convocadas no dia 12 de dezembro, em meio ao impasse quanto ao Brexit. Até o momento, foram registradas longas filas em muitos colégios eleitorais. O fechamento das urnas acontecerá às 19h (de Brasília).

Boris Johnson faz paródia de filme com Hugh Grant em campanha

UOL Notícias