Papa Francisco lança livro sobre tolerância e paz para crianças
Cidade do Vaticano, 30 de janeiro (EFE) — Um livro do papa Francisco para crianças, com frases e desenhos que as incentivam a compartilhar e ensinam tolerância e paz, foi lançado na tarde de hoje na Itália.
Assinado pelo pontífice, "I bambini sono speranza" (Crianças são a esperança) apresenta frases como "seja feliz quando estiver com os outros" e "brinque com os outros como se você estivesse em um time e procure o bem de todos".
Cada página conta com uma frase de destaque. Elas foram organizadas pelo padre Antonio Spadaro, diretor da revista da Sociedade de Jesus "Civiltà Cattolica", e são acompanhadas pelas criações do ilustrador infantil Sheree Boyd, colaborador do jornal "The New York Times" e da revista "American Baby".
"Você e eu podemos fazer da Terra um lugar mais bonito" e "a melhor maneira de vencer um conflito é não iniciá-lo", são outras frases do pontífice argentino.
"Neste livro, Francisco fala para que as crianças se sintonizem com seu olhar direto, de maneira simples, e as convida a serem generosas, sem medo de chorar, para que façam o bem na vida, mas também sorriam e liberem a alegria. E, por que não, até dancem", explicou a editora Salani, que definiu o volume como "um livrinho especial com uma mensagem universal para tornar o mundo um lugar melhor".
O livro começa com a seguinte frase do papa Francisco: "Quando vejo uma criança como você, sinto muita esperança no meu coração", ao lado de uma página com um espelho para que as crianças possam se contemplar.
Este não é o primeiro livro que o Papa dedica às crianças. Alguns volumes já foram publicados com respostas do pontífice às cartas que recebe dos pequenos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.