Número de casos de Covid-19 já é maior fora da China, país de origem da pandemia
Segundo o gráfico atualizado no site oficial da OMS, o total de casos globais chega a cerca de 165 mil e, depois da China, os países mais afetados são Itália (24,7 mil casos), Irã (13,9 mil), Coreia do Sul (8,1 mil) e Espanha (7,7 mil), embora as autoridades espanholas tenham acabado de anunciar que o número de infectados agora é de 8.744 pessoas e 297 mortes, o que o coloca à frente do país sul-coreano.
O número de pessoas infectadas globalmente excede o da China, conforme revelado hoje um mapa interativo desenhado pela americana Universidade John Hopkins.
De acordo com informações divulgadas pelas autoridades chinesas, naquele país - o núcleo do surto - existem atualmente 80.860 pessoas afetadas pelo novo coronavírus, número muito menor que o total de infectados em todo o mundo, segundo a ferramenta criada pelo referido centro americano.
As mortes pelo vírus fora da China aumentaram para 3,3 mil, em comparação com as 3.213 mortes pela doença registrada na China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.