Colômbia bate recorde diário de casos de coronavírus
Bogotá, 5 mai (EFE).- O Ministério da Saúde da Colômbia informou que o país atingiu nesta terça-feira a pior marca diária de casos de coronavírus, com 640 novos infectados, o que elevou o total para 8.613, e que o número de mortes por covid-19 subiu de 358 para 378.
Segundo a pasta, o crescimento se deve a uma busca ativa em 27 conglomerados em 13 territórios, que são os departamentos de Meta, Amazonas, Caquetá, Tolima, Nariño, Magdalena, Antioquia, Atlántico, Valle del Cauca e Risaralda, e nas cidades de Barranquilla, Bogotá e Santa Marta.
As autoridades sanitárias também informaram, por outro lado, que 206 pessoas superaram a doença, elevando o número de recuperações para 2.013.
Há uma preocupação especial com a alta de contágios em cadeias. Dos 152 casos relatados hoje no departamento central da Meta, 149 correspondem à prisão de Villavicencio, onde já existem 657 positivos para o vírus SARS-CoV-2.
A situação na penitenciária é alarmante porque se tornou o principal foco individual da Covid-19 no país, e o número de infectados no local supera a maioria dos departamentos colombianos, atrás apenas de Bogotá (3.272) e Valle del Cauca (1.135). EFE
jga/dr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.