Reino Unido registra mais 38 mortes em decorrência da Covid-19
Com relação a quantidade de casos nas últimas 24 horas, o órgão aponta para 1.056, o que faz o total avançar até 296.857.
Os números foram divulgados no dia em que o governo britânico avançou mais no plano de relaxamento de medidas, com a reabertura de todos os estabelecimentos comerciais que vendem produtos não essenciais e volta às aulas de alguns alunos do ensino médio.
As medidas vigoram na Inglaterra, já que a Irlanda do Norte tem as atividades não essenciais retomadas desde a semana passada, enquanto Escócia e País de Gales ainda não fixaram data para a reabertura.
Em Londres, foram registradas filas em tradicionais lojas de departamento, como a Primark, que não vende através da internet. Já na loja da Nike, alguns clientes provocaram tumulto, ao não respeitar a distância obrigatória durante o período de espera.
O governo Boris Johnson, atualmente, vem sofrendo pressão do setor de bares e restaurantes, já que não está confirmado o dia 4 de julho como o da volta ao funcionamento. Empresários cobram que sejam publicadas as novas guias de equipamento e protocolos de operação.
Além disso, há apelo, entre donos de estabelecimentos, para que seja reduzida para menos de dois metros a distância que as pessoas precisam manter, já que isso obrigaria a voltar ao funcionamento com, no máximo, 30% da capacidade. EFE
ln-rc/bg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.