México registra recorde diário de casos de coronavírus, com 8.438
Cidade do México, 23 jul (EFE).- O México registrou nesta quinta-feira o maior número de casos de coronavírus no país em um período de 24 horas, com 8.438, o que elevou o total de infectados desde o começo da pandemia para 370.712, segundo relatório diário das autoridades sanitárias.
O diretor de Epidemiologia do governo mexicano, José Luis Alomía, afirmou que já houve 41.908 mortes por covid-19 no país desde 28 de fevereiro, quando o primeiro contágio foi relatado, 718 delas confirmadas nesta quinta.
Foi a primeira vez que houve mais de 8 mil casos no país da América do Norte em um dia, o que o deixa em sétimo lugar no número de contaminados em todo o mundo, com pouco menos que o Peru, sexto. No ranking de óbitos por covid-19, o México está em quarto, atrás de Estados Unidos, Brasil e Reino Unido.
As autoridades sanitárias salientaram anteriormente que tanto as infecções quanto as mortes relatadas não ocorreram nas últimas 24 horas, mas são distribuídas nas últimas duas semanas e foram registradas até hoje.
Alomía informou em entrevista coletiva que até esta quinta-feira 236.209 pessoas se recuperaram do contágio. Enquanto isso, o relatório técnico dizia que, dos casos acumulados desde 28 de fevereiro, 31.955 correspondem a pessoas com sintomas da doença desenvolvidos nos últimos 14 dias, ou seja, cuja infecção ainda é considerada ativa. EFE
jmrg/dr
(foto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.