Topo

Reino Unido registra mais 1.148 casos de infecção pelo novo coronavírus

12/08/2020 02h38

Londres, 11 ago (EFE).- O Reino Unido registrou nesta terça-feira mais 1.148 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que indica um aumento expressivo na comparação com a véspera, quando houve a detecção de 816 resultados positivos em testes de diagnóstico.

Hoje, o Ministério da Saúde britânico não atualizou a quantidade oficial de mortos do dia e total, segundo "dificuldades técnicas".

O único dado apresentado pelas autoridades locais foi o de óbitos registrados em hospitais, instituições de acolhimentos de idosos e residências particulares, que segue em 46.526.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, apesar da alta no contágio, garantiu hoje que estão mantidos os planos para reabrir as escolas no início de setembro, apesar dos alertas feitos por especialistas sobre possível aumento na transmissão comunitária.

"Estou muito impressionado com o modo com que as escolas se prepararam", disse o premiê, em entrevista coletiva.

"As escolas devem voltar e vão voltar, mas devemos manter a disciplina. Por isso, contarão com planos muito bem estudados", completou.

Hoje, a Escócia, que tem número menor de casos do que a Inglaterra, iniciou o processo de retorno escalonado de alunos às salas de aula. Na próxima semana, o funcionamento será integral nas instituições de ensino.