Coronavírus: Reino Unido registra 1.033 novas infecções e duas mortes
O Reino Unido registrou hoje 1.033 novos casos — ontem foram 1.182 — e mais duas mortes por covid-19, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais.
Desde o início da pandemia, 41.405 pessoas morreram no Reino Unido nos 28 dias seguintes ao teste positivo para o novo coronavírus pela primeira vez, segundo dados fornecidos pelo governo.
As agências de estatísticas britânicas indicam que até agora foram registradas mais de 57 mil mortes, nas quais a covid-19 é mencionada na certidão de óbito.
Nas últimas 24 horas, 97 pessoas com coronavírus foram internadas em hospitais britânicos. Atualmente, são 841 pacientes hospitalizados, dos quais 76 precisam de ventilação assistida.
O Comitê Consultivo Científico do Reino Unido para Emergências (Sage, na sigla em inglês) alertou que a taxa de transmissão do vírus no país como um todo subiu entre 0,9 e 1,1.
Os valores dessa métrica acima de um indicam que as infecções começaram a se multiplicar.
A situação é particularmente preocupante na Irlanda do Norte, onde a taxa de infecção pode ser entre 1 e 1,6, de acordo com esses dados.
O governo regional da Irlanda do Norte impôs hoje uma limite de 15 pessoas para grupos que se reúnem ao ar livre, e seis pessoas em espaços fechados. Além disso, também pediu que pessoas não se reunissem em mais de duas casas ao mesmo tempo.
O governo britânico salientou que está preocupado com o aumento de casos em determinados pontos devido a encontros sociais, particularmente de pessoas entre os 20 e 39 anos de idade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.