Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido bate outro recorde diário de covid-19 com 7.143 novos casos

De avental de plástico, enfermeira colhe amostra para teste de coronavírus em Chessington, no Reino Unido  - Dan Kitwood/Getty Images
De avental de plástico, enfermeira colhe amostra para teste de coronavírus em Chessington, no Reino Unido Imagem: Dan Kitwood/Getty Images

29/09/2020 18h11

Londres, 29 set (EFE).- O Reino Unido registrou nesta terça-feira um novo recorde de casos diários de covid-19 após a realização de testes, confirmando mais 7.143 positivos, o maior número alcançado desde o início da pandemia.

De acordo com dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde britânico, 71 pessoas morreram por covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a 42.072 óbitos no país.

Os números divulgados por outras agências de estatística do país apontam que o Reino Unido registra, na verdade, cerca de 57,9 mil mortes, levando-se em consideração as informações contidas nos registros de óbitos.

Com o aumento significativo das infecções por coronavírus neste país, o primeiro-ministro Boris Johnson deve apresentar amanhã um relatório sobre a atual situação da pandemia, bem como possíveis novas medidas para conter a rápida disseminação da doença.

Em relação às regulamentações em vigor no Reino Unido para enfrentar a pandemia, o líder "conservador" precisou hoje pedir desculpas por ter criar confusão em um encontro com jornalistas sobre as regras que seu governo vai impor a quase dois milhões de pessoas no nordeste da Inglaterra para conter o vírus.