China chega a 51 dias consecutivos sem casos locais de Covid-19
A China completou ontem 51 dias consecutivos sem registro de novas infecções por Covid-19 em nível local, embora tenha detectado 12 casos importados, de acordo com o relatório oficial publicado nesta terça pela Comissão Nacional de Saúde.
Destes "importados", cinco foram detectados em Guangzhou (sudeste); 3, em Sichuan (centro); 2, em Xangai (leste); um, em Tianjin (norte), e outro, em Xianxim (centro).
Quanto aos infectados assintomáticos, a China acrescentou 31 novos positivos neste último relatório, todos eles também provenientes de outros países, o que eleva para 375 o número de infectados que não apresentam sintomas e que estão sob observação médica.
Até agora, o número total de pessoas infectadas ativas na China continental chega a 213 pessoas, das quais uma permanece em estado grave.
A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por Covid-19, então o número permanece em 4.634, entre as 85.482 pessoas infectadas oficialmente na China desde o início da pandemia.
Destes, 80.635 já superaram a doença.
Até o momento, 837.392 contatos próximos com pessoas infectadas foram acompanhados, dos quais 8.721 continuam sendo observados.
A agência também informou hoje sobre a evolução da pandemia em Hong Kong, onde 11 casos foram somados a 5.124 e o número de mortes permanece em 105.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.