OMS confirma mais de 38,3 milhões casos globais de covid-19
Genebra, 15 out (EFE).- Os casos globais de Covid-19 somam agora 38,3 milhões, após 336 novas infecções terem sido confirmadas nesta quinta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Segundo o boletim da OMS, a pandemia já fez 1,08 milhão de vítimas no mundo, com o registro de 4,2 mil óbitos nas últimas 24 horas.
O continente americano é responsável por quase da metade dos casos - 18,1 milhões -, enquanto o sul da Ásia responde por 8,2 milhões e a Europa, 7,4 milhões.
A região da Ásia-Pacífico, onde foram registrados os primeiros casos de covid-19 no final do ano passado, é, porém, a que apresenta o menor número de casos positivos confirmados, apenas 667 mil.
A curva de infecções diárias na Europa está em uma forte tendência de alta, e hoje pode atingir um recorde de 130 mil novas infecções, mais do que no continente americano, com cerca de 100 mil casos diários.
No sul da Ásia, a curva é claramente descendente, embora ainda exceda os 70 mil casos por dia, após ter atingido mais de 100 mil no mês passado.
O continente americano já está perto das 600 mil mortes na pandemia, enquanto a Europa acaba de ultrapassar as 250 mil vítimas e o sul da Ásia, 130 mil.
Os Estados Unidos são o país com mais confirmações, com 7,7 milhões, seguidos da Índia (7,3 milhões), Brasil (5,1 milhões) e Rússia (1,3 milhão). EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.