Mundo tem menos de 300 mil novos casos de infecção pela 1ª vez desde o dia 13
Genebra (Suíça), 21 out (EFE).- A Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou hoje mais 297.815 casos do novo coronavírus, que foram notificados na véspera, na primeira vez desde o dia 13 deste mês que não foi superada a barreira dos 300 mil.
Com a marca alcançada ontem, o planeta tem, desde o início da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo patógeno, o total de 40.455.651 casos de infecção.
Além disso, ao longo desta terça-feira, foram contabilizadas 4.039 mortes, o que faz com que a quantidade de vítimas no mundo chegue a 1.119.43, desde janeiro deste ano.
A Europa, terceira região mais afetada pela pandemia, com 8,1 milhões de casos, segue avançando para superar novamente o Sudeste da Ásia, que tem 8,6 milhões. Na frente de ambas, está as Américas, com quase 19 milhões de infecções.
Em mortes, o continente americano tem 610 mil, seguido pelo europeu, com 257 mil, e o Sudeste Asiático, com 136 mil.
Atualmente, 1% dos casos considerados ativos pela OMS se refere a pacientes que estão internados em estado grave ou crítico, de acordo com dados repassados pelas redes nacionais de saúde. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.