Papa apresenta o X Encontro Mundial das Famílias com múltiplas sedes
O pontífice aproveitou a ocasião para incentivar a participação no próximo Encontro, inicialmente previsto para este ano, mas que acontecerá entre 22 e 26 de junho de 2022, e o classificou como uma "oportunidade para a Providência realizar um evento mundial capaz de envolver todas as famílias que querem se sentir parte da comunidade eclesial".
"Nos encontros anteriores, a maioria das famílias ficava em casa e o encontro era percebido como uma realidade distante, no máximo seguida pela televisão, ou desconhecida da maioria das famílias", disse Francisco em mensagem de vídeo divulgada hoje.
Por isso, o papa convidou as comunidades diocesanas a "planejar iniciativas baseadas no tema do encontro, utilizando os símbolos que a Diocese de Roma está preparando".
"Peço-lhes que seja dinâmico, ativo e criativo para se organizar com as famílias, em sintonia com o que será celebrado em Roma", destacou.
Francisco salientou que o próximo Encontro Mundial das Famílias, cujo tema será "O amor familiar: vocação e caminho de santidade", é uma "oportunidade maravilhosa para nos dedicarmos com entusiasmo à pastoral familiar: esposos, famílias e pastores juntos".
Na ocasião também foi divulgado o logotipo do encontro, que se inspira na colunata de Bernini na Praça de São Pedro e remete a seu significado original, que é "o abraço acolhedor e inclusivo da Igreja Matriz de Roma e de seu Bispo, dirigido a todos os homens e mulheres de todos os tempos", segundo informou o Vaticano em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.