Sobe para 36 número mortos em desabamento de edifício em Miami-Dade
Na segunda entrevista coletiva do dia, a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, informou que 109 pessoas ainda estão desaparecidas.
Das 36 vítimas, 29 já foram identificadas. Ao todo, 191 pessoas do edifício foram localizadas com vida após o desabamento ocorrido em 24 de junho.
Foram recuperados oito corpos nas últimas 24 horas. Os socorristas continuam a trabalhar em meio às condições meteorológicas adversas na região devido à aproximação da tempestade tropical Elsa.
"Continuaram o dia inteiro, exceto por duas horas nas quais pararam devido a ventos de mais de 48 km/h. Recomeçaram quando ficou seguro", comentou Levine Cava sobre os trabalhos de resgate entre os escombros.
A tempestade tropical Elsa, que passou por Cuba e pelo arquipélago Florida Keys, se fortaleceu na segunda-feira e está prestes a se tornar furacão novamente antes de atingir a costa noroeste da Flórida, que está sob alerta, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos EUA.
No boletim divulgado às 18h (horário de Brasília), o NHC informou que Elsa estava a 250 quilômetros sul-sudoeste de Tampa, na parte central do litoral ocidental da Flórida.
O sistema apresenta ventos máximos sustentados de 110 km/h e se desloca em direção norte com velocidade de translação de 17 km/h.
Na entrevista coletiva, a prefeita de Miami-Dade disse que falou por telefone com o presidente Joe Biden, que queria saber sobre os esforços das autoridades na área do desabamento.
"Ele (Biden) continua enviando orações de amor às famílias e aos socorristas", comentou a governante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.