Topo

Esse conteúdo é antigo

Rei da Espanha se reúne com presidente eleito do Peru

28/07/2021 03h46

Lima, 27 jul (EFE).- O Rei Felipe VI da Espanha se reuniu nesta terça-feira em Lima com o presidente eleito do Peru, Pedro Castillo, da cerimônia de posse do novo chefe de Estado do país sul-americano para um mandato de cinco anos.

O monarca se encontro com Castillo no Centro de Convenções de Lima, antes de participar junto com os outros chefes de Estado e de governo convidados para a posse presidencial em um ato de homenagem ao bicentenário da independência do Peru, que também será comemorado amanhã na Praça de Armas.

"Tivemos um agradável encontro com o rei Felipe VI da Espanha. Falamos sobre os laços culturais dos dois países e sobre o fortalecimento de nossos laços de amizade", escreveu Castillo no Twitter.

Depois da reunião, Felipe VI participou de uma reunião privada com o atual presidente peruano, Francisco Sagasti, que mais tarde será o anfitrião de um jantar para os convidados.

O rei chegou a Lima a bordo de um avião da Força Aérea espanhola, junto com o novo secretário de Estado para a Iberoamérica, o Caribe e o Espanhol no Mundo, Juan Fernández Trigo.

Hoje se juntou à comitiva o novo ministro das Relações Exteriores, José Manuel Albares da Espanha, que chegou ao Peru após participar de uma reunião do Conselho de Ministros em Madri. EFE

dub/dr

(foto) (vídeo)