PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Choque entre trens deixa pelo menos 3 mortos e dezenas de feridos na R.Tcheca

04/08/2021 16h27

Viena, 4 ago (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram nesta quarta-feira e 37 ficaram feridas, seis delas gravemente, quando dois trens colidiram perto da cidade de Milavce, na República Tcheca.

De acordo com o Czech Railways - principal operador ferroviário do país -, o acidente ocorreu por volta das 8 horas (horário local, 3h de Brasília) perto da fronteira com a Baviera alemã, quando um trem expresso de Munique (Alemanha) colidiu com um trem suburbano.

"Dois trens colidiram entre as estações Domazlice e Blizejov. Lamentamos dizer que há mais feridos no local", comunicou a companhia ferroviária via Twitter em uma breve mensagem.

As imagens do local do acidente mostram as duas locomotivas totalmente destruídas e, segundo a imprensa local, duas das vítimas são os dois maquinistas, enquanto uma passageira gravemente ferida morreu horas depois no hospital para onde tinha sido transferida.

"Infelizmente, o número de vítimas do acidente ferroviário perto da cidade de Milavce aumentou para três", disse o Serviço de Bombeiros e Resgate em um tuíte.

A imprensa tcheca afirma que os trens que colidiram foram o expresso EX 351, um trem rápido de Munique (Alemanha) para Praga, e o regional OS 7406.

"A situação é grave, estou cancelando toda minha agenda e vou ao local do acidente", anunciou o ministro dos Transportes tcheco, Karel Havlicek, através do Twitter.

Ele acrescentou que os relatórios iniciais sugerem que a causa do acidente é um erro humano, uma vez que o trem expresso Munique-Praga Ex 351 teria perdido um sinal de parada em Domazlice antes de entrar em um trecho de via única.

As autoridades fecharam a linha férrea, avisando que não planejam reabri-la antes de amanhã, e iniciaram uma investigação para esclarecer as causas do acidente.

Várias ambulâncias e quatro helicópteros chegaram ao local do acidente para tratar os feridos e levá-los aos hospitais.

Equipes de socorro da Alemanha também estão envolvidas nos esforços de resgate.