Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA detectaram 43 casos da variante ômicron até agora, a maioria leves

11/12/2021 00h35

Washington, 10 dez (EFE).- Os Estados Unidos detectaram até agora 43 casos da variante ômicron do coronavírus, a maioria deles leves, embora um dos pacientes tenha sido hospitalizado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

O primeiro caso nos EUA foi detectado em 15 de novembro em uma pessoa que havia viajado anteriormente para o exterior. Do grupo de pacientes infectados pela nova cepa, 14 deles haviam viajado para fora do território americano nos 14 dias anteriores a terem sintomas de Covid-19 ou testes com resultado positivo.

Na maioria dos casos, a infecção pode ter ocorrido durante viagens nacionais e estrangeiras, em eventos públicos de massa e em casa.

Os sintomas mais comuns entre os infectados com a ômicron foram tosse, fadiga e congestão nasal. Um dos pacientes, que foi vacinado contra a Covid, teve que ser hospitalizado por dois dias. Até agora, nenhuma morte associada à mutação do vírus SARS-CoV-2 foi reportada.

Em termos de idade dos infectados nos EUA com a variante, há quatro menores de 18 anos, 25 pessoas de 18 a 39 anos, dez de 40 a 64 anos e quatro com mais de 65 anos.

Além disso, 34 deles foram totalmente imunizados - 14 deles também haviam recebido uma vacinação de reforço, e seis já haviam contraído a doença anteriormente. EFE