EUA detectaram 43 casos da variante ômicron até agora, a maioria leves
O primeiro caso nos EUA foi detectado em 15 de novembro em uma pessoa que havia viajado anteriormente para o exterior. Do grupo de pacientes infectados pela nova cepa, 14 deles haviam viajado para fora do território americano nos 14 dias anteriores a terem sintomas de Covid-19 ou testes com resultado positivo.
Na maioria dos casos, a infecção pode ter ocorrido durante viagens nacionais e estrangeiras, em eventos públicos de massa e em casa.
Os sintomas mais comuns entre os infectados com a ômicron foram tosse, fadiga e congestão nasal. Um dos pacientes, que foi vacinado contra a Covid, teve que ser hospitalizado por dois dias. Até agora, nenhuma morte associada à mutação do vírus SARS-CoV-2 foi reportada.
Em termos de idade dos infectados nos EUA com a variante, há quatro menores de 18 anos, 25 pessoas de 18 a 39 anos, dez de 40 a 64 anos e quatro com mais de 65 anos.
Além disso, 34 deles foram totalmente imunizados - 14 deles também haviam recebido uma vacinação de reforço, e seis já haviam contraído a doença anteriormente. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.