Guerra na Ucrânia já gerou mais de 3 milhões de refugiados, aponta OIM
"Acabamos de receber os últimos números e podemos confirmar que foi superada a marca dos três milhões de refugiados", disse o porta-voz da agência sediada em Genebra, na Suíça, Paul Dillon.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) indicou que 90% desse grupo que deixou o território ucraniano é composto por mulheres e crianças.
Segundo a Acnur, 1,8 milhão pessoas partiram da Ucrânia para a Polônia; 263 mil para a Hungria; 213 mil para a Eslováquia; 142 para a Rússia; enquanto dezenas de milhares chegaram à Romênia e Moldávia.
A agência da ONU estima que, se o conflito armado continuar ocorrendo, o número de refugiados poderá superar os 4 milhões, enquanto os deslocados internos podem chegar a 6,7 milhões.
Esta é a maior crise de refugiados na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial e uma das mais graves da atualidade, assim como os êxodos na Síria (de mais de 6,8 milhões de pessoas) e Venezuela (de mais de 6 milhões). EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.