Topo

Esse conteúdo é antigo

Zelensky aparece como holograma em quatro congressos de tecnologia europeus

16/06/2022 20h40

Londres, 16 jun (EFE).- O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, apareceu em forma de holograma como convidado em quatro congressos de tecnologia europeus realizados em Londres, Amsterdã, Paris e Estocolmo.

"Talvez seja pouco usual os presidentes e chefes de governo utilizarem um holograma para se dirigirem ao povo, mas este não é o único aspecto de Guerra das Estrelas que nós (ucranianos) colocamos em prática. Também vamos derrotar o império", disse Zelensky, ao fazer referência aos filmes da saga Star Wars.

O mandatário, que discursou e respondeu perguntas da audiência, pediu que empresas de tecnologia invistam na reconstrução do país e ajudem a criar uma administração digital.

"Vivemos em uma época de superoportunidades", argumentou em discurso compartilhado nas redes sociais pelo Founders Forum.

"Os dados dos registros estatais, bancos e outras informações sensíveis são armazenados em serviços na nuvem", acrescentou, ao dizer que "as oportunidades tecnológicas podem mudar a vida pública".

As soluções digitais podem "simplificar o governo" e criar uma administração "sem burocracia, sem corrupção e sem atrasos", opinou. "Este é o nosso objetivo e vamos torná-lo realidade", insistiu Zelensky, que pediu contribuições através do portal "United24" para "o desenvolvimento das infraestruturas necessárias".

O presidente ucraniano pediu para que todos "construam uma nova história, construam juntos uma nova Ucrânia, livre, corajosa e digital". EFE