Inglaterra vacinará pessoas com mais de 50 anos contra a variante ômicron
A Inglaterra começará a inocular vacinas destinadas a combater tanto a variante original do coronavírus quanto a ômicron a partir do próximo dia 5 de setembro, anunciou nesta quinta-feira o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês).
Durante a primeira semana, o programa de imunização incidirá em asilos e pessoas com mobilidade reduzida que não podem sair de casa, e a partir de 12 de setembro a vacina será oferecida a todas as pessoas com mais de 50 anos, bem como a menores de idade especialmente vulneráveis.
A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde britânica (MHRA, na sigla em inglês) anunciou esta semana que o Reino Unido foi o primeiro país a aprovar a vacina bivalente contra a covid-19 da farmacêutica Moderna.
No total, 26 milhões de pessoas poderão receber uma dose da nova vacina, desde que tenham decorrido pelo menos três meses desde que receberam a dose anterior.
"O NHS foi o primeiro sistema de saúde do mundo a usar uma vacina contra a covid-19 fora dos ensaios clínicos, e agora seremos os primeiros a usar a nova vacina", disse Amanda Pritchard, CEO do NHS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.