"Escaparam das minhas mãos", diz pai de menino sírio; veja frases
O drama dos refugiados na Europa despertou a atenção do mundo após a publicação da foto do corpo de um menino sírio de três anos encontrado em praia na Turquia. O sírio Abdullah Kurdi, pai do garoto, relatou como ocorreu o acidente com o barco que afundou no Mar Egeu. Ele perdeu dois filhos e a mulher.
Outro caso que expressa o desespero de famílias que fogem de conflitos na África e na Ásia é a do sírio Sinan Nabir. Ele foi resgatado pela Guarda Costeira grega no meio do caminho entre Bodrum, na Turquia, e ilha grega de Kos. "Que diferença faz morrer na Síria ou no mar?", disse após ser resgatado.
No Brasil, o destaque foi a brincadeira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que não foi a um evento em São Bernardo do Campo. "Deve estar vindo a 50 km/h ou de bicicleta", disse Lula, em referências às políticas de mobilidade da prefeitura paulistana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.