Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta terça, 27/09, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 07h48

Datafolha em SP 

A seis dias do primeiro turno, o candidato João Doria, do PSDB, ampliou a vantagem e lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 30% das intenções de voto. Os dados são de pesquisa Datafolha divulgada hoje.

Em segundo lugar, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) se manteve com 22% das intenções de voto. Marta Suplicy (PMDB) caiu cinco pontos percentuais e registra agora 15%. Com a queda, Marta agora está tecnicamente empatada com o prefeito Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, que oscilou de 10% para 11%.

Leia mais

 

Pesquisas em outros Estados 

No Rio de Janeiro, o Datafolha aponta o senador Marcelo Crivella (PRB) como líder isolado, com 29% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Pedro Paulo (PMDB), com 11%, e Marcelo Freixo (PSOL), com 10%. Eles estão em empate técnico com Flávio Bolsonaro (PSC) e Jandira Feghali (PC do B), os dois com 7%.

Em Belo Horizonte, João Leite (PSDB), mantém a liderança com 32%, seguido por Alexandre Kalil (PHS), que está com 18%. No Recife, o prefeito Geraldo Julio (PSB) aparece em primeiro lugar, com 38% das intenções de voto, seguido pelo petista João Paulo, com 26%.

Leia mais

 

STF analisa denúncias 

A Segunda Turma do STF analisa denúncia contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, na Lava Jato, e decide se eles vão se tornar réus.

Gleisi, Paulo Bernardo e o empresário Ernesto Kugler são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente desviarem R$ 1 milhão da Petrobras para a campanha da senadora em 2010.

Leia mais

 

Temer repreende Moraes 

O presidente Michel Temer decidiu repreender o ministro Alexandre de Moraes depois das declarações dadas pelo titular da Justiça sobre a Lava Jato no último domingo.

Apesar de ser aconselhado por assessores a demitir o ministro, Temer avaliou que tomar a medida seria uma admissão oficial de que Moraes vazou uma operação da Lava Jato. Os dois conversaram por telefone, e Temer cobrou do ministro que pare de dar declarações ‘desastradas’ e seja mais ‘cuidadoso’.

Leia mais

 

Lula insinua candidatura 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a insinuar que pode ser candidato a presidente nas eleições de 2018, durante comício da candidata a prefeita do Rio de Janeiro, Jandira Feghali, do PC do B.

Lula comparou mais uma vez a trajetória de vida dele com a de Jesus Cristo, citando o que chama de perseguição do Ministério Público Federal e do juiz Sergio Moro.

Leia mais

 

 

‘Só presunções’ 

O advogado que representa o ex-ministro Antonio Palocci, José Roberto Batochio, disse que ele nega todas as acusações dos investigadores da Lava Jato.

O criminalista conversou com jornalistas em frente à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Ele disse ter acompanhado pelo celular a coletiva de imprensa da PF que tratou da prisão de Palocci, e afirmou que a exposição dos investigadores foi ‘absolutamente vazia, só presunções, e nada de provas’.

Leia mais

 

Debate nos EUA 

Hillary Clinton e Donald Trump participaram ontem do primeiro debate para as eleições presidenciais dos EUA. O encontro teve alguns confrontos mais acirrados, em temas como defesa, impostos e tensão racial.

De acordo com pesquisa da CNN, Hillary venceu o debate apontada por 62% dos entrevistados. Apenas 27% responderam que Trump se saiu melhor.

Leia mais

 

McGregor pode fazer história 

O UFC confirmou hoje que o atual campeão do peso pena Conor McGregor vai desafiar Eddie Alvarez pelo cinturão do peso leve na luta principal do card do UFC 205, em Nova York, no dia 12 de novembro.

Se vencer, o irlandês será o primeiro a ter dois cinturões de forma simultânea na organização.

Leia mais