Topo

Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 28/12, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

28/12/2016 19h40

Proteção ao emprego?

O governo vai permitir que empresas reduzam salários e jornadas de trabalho dos funcionários por até dois anos, em troca da garantia da manutenção dos empregos desses trabalhadores.

 A previsão faz parte da medida do chamado Seguro Emprego, que agora tem encerramento previsto para o fim de 2018.

Leia mais

 

Contas públicas

O presidente Michel Temer decidiu vetar o mecanismo que criou um programa de recuperação fiscal para Estados com maiores dificuldades financeiras.

Por outro lado, ele sancionou a renegociação das dívidas de todas as unidades da Federação. O projeto foi aprovado pelo Congresso na última semana.

Leia mais

 

Arrependido

O pedreiro Ricardo do Nascimento disse estar "arrependido". Ele é acusado de agredir um ambulante até a morte dentro de uma estação do metrô de São Paulo.

Nascimento foi preso na noite de ontem em Itupeva, no interior do Estado. Alípio dos Santos, o outro suspeito do crime, também foi preso.

Leia mais

 

Educação

Pelo menos 45 mil estudantes ainda não renovaram o contrato do Fies. As informações são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O prazo para os beneficiários vai até a próxima sexta.

Leia mais

 

Conta vai subir

Os preços dos planos de celular pós-pagos e do plano controle vão sofrer um aumento em 2017. Uma decisão do STF determinou que assinatura de um plano de telefonia é considerado serviço, e as operadoras devem recolher ICMS sobre o valor mensal.

O aumento deve chegar a até 20% na conta do usuário.

Leia mais

 

Mercado financeiro

A Bolsa teve alta de 1,85%, com 59.781,63 pontos. É a quarta alta seguida da Bovespa. O avanço foi puxado, principalmente, pelo desempenho das ações da Vale, da Petrobras e dos bancos.

No mercado de câmbio, o dólar subiu 0,21% e está cotado em R$ 3,281.

Leia mais

 

Economia incerta

A incerteza na economia brasileira subiu pelo segundo mês consecutivo em dezembro e atingiu o maior nível desde julho deste ano.

O indicador IIE-Br, da FGV, passou de 126,4 para 136,4 pontos este mês.

Leia mais

 

Perto da família

O corpo do cantor George Michael, que morreu no domingo, será enterrado ao lado da mãe, Lesley Angold, na Inglaterra. A data não foi divulgada.

A mãe do cantor morreu em 1997, aos 60 anos, vítima de um câncer.

Leia mais

 

"Game of pirataria"

A série Game of Thrones foi a mais pirateada em 2016, segundo o portal especializado TorrentFreak.

A produção da HBO liderou a lista pelo quinto ano consecutivo. Completaram o pódio a série sobre zumbis The Walking Dead e a estreante Westworld.

Leia mais

 

Rescisão amigável

O meia Michel Bastos acertou a rescisão de contrato com o São Paulo. Fora dos planos do técnico Rogério Ceni, o jogador tinha vínculo com o clube até o fim de 2017.

Para sair, o jogador abriu mão de R$ 4,2 milhões, entre salários e direitos de imagem.

Leia mais

 

Ele voltou!

O Estudiantes anunciou que o atual presidente clube, Juan Sebastián Verón, assinou um contrato de 18 meses para voltar a jogar.

O meio-campista de 41 anos é o segundo reforço do clube para a Copa Libertadores de 2017.

Leia mais