Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 25/01, para você; ouça
No vermelho
A dívida pública do país encerrou o ano passado em R$ 3,1 trilhões, segundo dados do Tesouro Nacional. O número representa um aumento de 11,4% na comparação com 2015 e é o maior patamar desde 2004.
Febre amarela se espalha no país
O Brasil já vive o maior surto de febre amarela em 14 anos. Até a última terça-feira foram confirmados 70 casos da doença e 40 mortes. O Ministério da Saúde ainda investiga 364 casos e 49 mortes.
A febre amarela também vem atingindo um maior número de municípios neste ano: 40 cidades têm registro de pacientes com suspeita da infecção. Além de Minas Gerais, existem casos no Espírito Santo, Bahia e em São Paulo.
Ex-primeira-dama sofreu AVC
A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, passou por nova avaliação para controle de sangramento cerebral depois de sofrer um AVC ontem. Ela continua em coma induzido e está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Terrorismo na Somália
Ao menos 28 pessoas morreram e 40 ficaram feridas em um ataque terrorista na Somália. O grupo jihadista Al Shabab explodiu um carro-bomba e provocou um tiroteio em Mogadíscio, na capital do país.
Minutos depois, o grupo detonou outra bomba nos arredores do Hotel Daya deixando várias vítimas, entre elas jornalistas. O Al Shabab, que é filial da Al Quaeda na Somália, já cometeu diversos atentados no país e causou a morte de dezenas de pessoas.
Readequação sexual no SUS
O número de cirurgias de readequação sexual no SUS cresceu 48% nos últimos dois anos. Foram realizados 34 procedimentos em 2016, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
Também aumentou o número de pessoas que não se identificam com o sexo biológico e que procuram o SUS para atendimento ambulatorial, etapa anterior a da operação. Foram 3.388 em 2015 e 4.467 em 2016.
‘Chora, Doria’
A cidade de São Paulo mal amanheceu para o aniversário de 463 anos e o novo prefeito, João Doria, do PSDB, recebeu um recado. Os muros do estádio do Pacaembu receberam tinta formando a expressão “Chora, Doria”.
As letras, com ao menos cinco metros de altura, se estendiam do chão ao topo do muro. A gestão Doria já apagou as palavras e pintou o muro. Essa guerra do spray em São Paulo é uma resposta à campanha do prefeito contra a pichação e à eliminação de grafites na avenida 23 de Maio.
Dez vezes Corinthians
O Corinthians venceu o Batatais por 2 a 1 e conquistou o décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Marquinhos e Carlinhos no segundo tempo. Douglas Pote descontou para o Batatais.
Com o resultado, o time alvinegro fechou a campanha no torneio com nove vitórias e 100% de aproveitamento.
Borja longe do Palmeiras
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, descartou a possibilidade de o atacante colombiano Miguel Borja jogar no Palmeiras. Segundo ele, o clube nunca chegou a fazer proposta porque os valores pedidos estão fora da realidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.