Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 25/01, para você; ouça

Bruno Soares

Do UOL, em São Paulo

No vermelho

A dívida pública do país encerrou o ano passado em R$ 3,1 trilhões, segundo dados do Tesouro Nacional. O número representa um aumento de 11,4% na comparação com 2015 e é o maior patamar desde 2004.

Leia mais

 

Febre amarela se espalha no país

O Brasil já vive o maior surto de febre amarela em 14 anos. Até a última terça-feira foram confirmados 70 casos da doença e 40 mortes. O Ministério da Saúde ainda investiga 364 casos e 49 mortes.

A febre amarela também vem atingindo um maior número de municípios neste ano: 40 cidades têm registro de pacientes com suspeita da infecção. Além de Minas Gerais, existem casos no Espírito Santo, Bahia e em São Paulo.

Leia mais

 

Ex-primeira-dama sofreu AVC

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, passou por nova avaliação para controle de sangramento cerebral depois de sofrer um AVC ontem. Ela continua em coma induzido e está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Leia mais

 

Terrorismo na Somália

Ao menos 28 pessoas morreram e 40 ficaram feridas em um ataque terrorista na Somália. O grupo jihadista Al Shabab explodiu um carro-bomba e provocou um tiroteio em Mogadíscio, na capital do país.

Minutos depois, o grupo detonou outra bomba nos arredores do Hotel Daya deixando várias vítimas, entre elas jornalistas. O Al Shabab, que é filial da Al Quaeda na Somália, já cometeu diversos atentados no país e causou a morte de dezenas de pessoas.

Leia mais

 

Readequação sexual no SUS

O número de cirurgias de readequação sexual no SUS cresceu 48% nos últimos dois anos. Foram realizados 34 procedimentos em 2016, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Também aumentou o número de pessoas que não se identificam com o sexo biológico e que procuram o SUS para atendimento ambulatorial, etapa anterior a da operação. Foram 3.388 em 2015 e 4.467 em 2016.

Leia mais

 

'Chora, Doria'

A cidade de São Paulo mal amanheceu para o aniversário de 463 anos e o novo prefeito, João Doria, do PSDB, recebeu um recado. Os muros do estádio do Pacaembu receberam tinta formando a expressão "Chora, Doria".

As letras, com ao menos cinco metros de altura, se estendiam do chão ao topo do muro. A gestão Doria já apagou as palavras e pintou o muro. Essa guerra do spray em São Paulo é uma resposta à campanha do prefeito contra a pichação e à eliminação de grafites na avenida 23 de Maio.

Leia mais

 

Dez vezes Corinthians

O Corinthians venceu o Batatais por 2 a 1 e conquistou o décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Marquinhos e Carlinhos no segundo tempo. Douglas Pote descontou para o Batatais.

Com o resultado, o time alvinegro fechou a campanha no torneio com nove vitórias e 100% de aproveitamento.

Leia mais

 

Borja longe do Palmeiras

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, descartou a possibilidade de o atacante colombiano Miguel Borja jogar no Palmeiras. Segundo ele, o clube nunca chegou a fazer proposta porque os valores pedidos estão fora da realidade.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos