O passaporte de Bolsonaro; a entrevista de Larissa Manoela e mais

Esta é a versão online da newsletter Olhar Apurado enviada hoje (14). Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Os assinantes UOL ainda podem receber dez newsletters exclusivas toda semana.

********

Carolina Brígido ouviu de fontes da investigação que é improvável um pedido de prisão de Jair Bolsonaro nos próximos dias. De qualquer forma, o mundo político sente essa possibilidade aumentar, segundo Tales Faria.

Leonardo Sakamoto pergunta se, caso uma condenação venha pela frente, o capitão vai cumprir a determinação judicial ou se pirulitar para algum país sem acordo de extradição com o Brasil. Wálter Maierovitch acha que, por precaução, já é hora de reter o passaporte do ex-presidente.

Milly Lacombe faz uma reflexão sobre o ocaso de Jair: "Não será pela pandemia. Nem pelo racismo. Nem por ter elogiado o crime de estupro. Nem pelo nazifascismo. Nem pela LGBTfobia. Nem por ter apoiado a destruição de nossos biomas. Nem por ter debochado das vítimas da covid. Bolsonaro vai cair por causa das muambas." Afinal, como escreve Josias de Souza, "muita gente ainda tem dificuldade para enxergar as digitais de Bolsonaro nas mortes da pandemia e seus vínculos com o quebra-quebra de 8 de janeiro. Mas qualquer criança compreende que a reunião de um grupo de militares palacianos para comercializar as joias da República constitui formação de quadrilha".

O drama familiar de Larissa Manoela

O drama familiar de Larissa Manoela ganhou a atenção do país. As versões da atriz e de seus pais ganharam a TV aberta. Chico Barney e Lucas Pasin escreveram sobre o tema (links abaixo) e debateram o caso em vídeo no programa Central Splash.

Continua após a publicidade

Outros olhares

Tales Faria: Dino terá trabalho para desfazer o que Bolsonaro fez na PRF. Leia mais

Juca Kfouri: O Brasileirão como teste para a Copa do Brasil. Leia mais

Alicia Klein: Neymar no Sauditão: o dinheiro vai apagar suas decepções? Leia mais

Rodrigo Mattos: Flamengo caiu de produção após agressão a Pedro? Veja números. Leia mais

Milton Neves: Luxemburgo é o técnico do momento no futebol brasileiro. Leia mais

Continua após a publicidade

Julio Gomes: Neymar é o maior desperdício que o futebol já viu. Leia mais

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes