Topo

Taiwan investiga incêndio em parque aquático; número de feridos é de 498

Miss Huang/Apple Daily/AFP
Imagem: Miss Huang/Apple Daily/AFP

J.R. Wu e Pichi Chuang

28/06/2015 10h49

O número de pessoas feridas num incêndio num parque aquático de Taiwan foi calculado em 498 neste domingo, quando as autoridades começavam a investigar a causa do fogo, cuja suspeita é de que tenha sido a explosão súbita de um pó colorido jogado nos participantes da festa.

Seis estrangeiros e sete visitantes de Hong Kong, China e Macau estão entre os feridos, depois que cerca de mil pessoas dançando no evento de sábado foram atingidos por spray com o pó, uma característica especial do festival também realizado em anos anteriores.

O número divulgado no final de domingo pelas autoridades locais é menor do que a estimativa anterior de 5198 devido à transferências de pacientes de um hospital para outro, em que alguns estavam sendo contados duas vezes, disse uma autoridade do governo.

As chamas, que começaram por volta das 20h30 (horário local) no parque aquático Formosa Fun Coast, nos arredores de Taipé, teriam sido causadas, segundo suspeitas, por uma explosão do pó colorido, disse à Reuters Lin Chieh-yu, autoridade do governo.

"Continua sendo investigado o que fez o pó explodir", acrescentou ele.

As autoridades proibiram o uso do pó até o fim da investigação.

"Os próximos dias serão um período crítico para os feridos", afirmou o primeiro-ministro de Taiwan, Mao Chi-kuo.

(Reportagem adicional de Faith Hung)