Passa de 500 o número de feridos em explosão em parque aquático de Taiwan
O número de feridos por causa do incêndio ocorrido em um parque aquático em Taiwan chegou a 516, com 194 deles em estado grave, segundo informaram as autoridades de saúde. O acidente ocorreu na noite de sábado (27) para domingo (horário local), em um parque aquático nos arredores de Taipé, depois que um pó colorido que estava sendo lançado sobre a multidão se inflamou, indicaram funcionários.
"O que entendemos é que a explosão e o fogo ocorreram depois que este pó foi lançado. Talvez isso tenha ocorrido devido ao calor das luzes no palco", disse o porta-voz do corpo de bombeiros da Nova Cidade de Taipei, acrescentando que 205 pessoas foram hospitalizadas, entre elas 81 em estado grave.
Algumas vítimas sofrem queimaduras em mais de 40% do corpo, e duas mulheres de cerca de 20 anos em mais de 80%, segundo a agência taiuanesa de notícias "CNA".
A explosão aconteceu quando centenas de pessoas participavam de um evento no parque aquático Fun Coast, nos arredores da capital Taipei. Alguns vídeos postados na internet mostram as pessoas pedindo socorro quando uma onda de fumaça se transforma em chamas e envolve o palco, que em seguida fica totalmente coberto de fogo.
Uma testemunha declarou à rede de televisão CTI que "tudo começou no lado esquerdo do palco. No início eu pensei que era parte dos efeitos especiais da festa, mas então percebi que havia algo errado e as pessoas começaram a gritar e a correr".
Funcionários do corpo de bombeiros declararam que as ambulâncias tiveram dificuldade em chegar ao local e que muitas das vítimas precisaram ser carregadas em macas.
"Estamos tristes e lamentamos o acidente", declarou o prefeito de Nova Taipei, Eric Chu, à imprensa. "Ordenei que o parque seja fechado imediatamente e que seja feita uma investigação rigorosa", completou. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.